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Username: Gilgamesh
Gilgamesh
Moderador
Moderador
Passo 2#: Ferramentas de Modelagem do Terreno
 - Assim que tivermos nosso terreno criado, vamos aprender o básico sobre as ferramentas de modelação do mesmo.

 - Uma coisa comum que incomoda muitos usuários do World Editor é a grade:


[Tutorial] Básico Sobre Modelar um Terreno 05_09_2013_17_49_48

 - Para remove-la ou adicionar mais basta pressionar a tecla 'G'.

 - Parra chegar a ferramenta de edição do terreno, basta pressionar a tecla 'T'. A seguinte janela será exibida:


[Tutorial] Básico Sobre Modelar um Terreno 05_09_2013_17_52_41

 - É nessa janela que estão todas as ferramentas necessárias para modelar um bom terreno.

 - A primeira parte dessa ferramenta é 'Apply Texture'. Que serve para alterar o tile, mudando o tipo de solo dos lugares que você desejar.


[Tutorial] Básico Sobre Modelar um Terreno 05_09_2013_17_52_41

[Tutorial] Básico Sobre Modelar um Terreno 05_09_2013_17_57_42

 - Podemos combinar a ferramenta de textura com a ferramenta 'Apply Cliff', que serve para criar elevações e depressões. Com 'Apply Cliff' também podemos criar lagos rasos (pode-se caminhar) e fundos (não se pode caminhar).


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[Tutorial] Básico Sobre Modelar um Terreno 05_09_2013_18_02_57

 - A próxima ferramenta serve para uma modelagem mais detalhada, pois permite uma melhor customização de seus ambientes. Estamos falando da ferramenta 'Apply Height'.


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[Tutorial] Básico Sobre Modelar um Terreno 05_09_2013_18_13_36

 - Pra finalizar a apresentação das ferramentas de modelação de terreno, temos o controle de tamanho e formato da seleção.


[Tutorial] Básico Sobre Modelar um Terreno 05_09_2013_18_00_30

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 - Essa ferramenta pode ser combinada a todas as outras, para melhorar e agilizar o processo de criação de montanhas, lagos, florestas, etc...

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Username: Joker
Joker
Programador
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otimo tutorial ajuda bem iniciantes

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