- Assim que tivermos nosso terreno criado, vamos aprender o básico sobre as ferramentas de modelação do mesmo.Passo 2#: Ferramentas de Modelagem do Terreno
- Uma coisa comum que incomoda muitos usuários do World Editor é a grade:
- Para remove-la ou adicionar mais basta pressionar a tecla 'G'.
- Parra chegar a ferramenta de edição do terreno, basta pressionar a tecla 'T'. A seguinte janela será exibida:
- É nessa janela que estão todas as ferramentas necessárias para modelar um bom terreno.
- A primeira parte dessa ferramenta é 'Apply Texture'. Que serve para alterar o tile, mudando o tipo de solo dos lugares que você desejar.
- Podemos combinar a ferramenta de textura com a ferramenta 'Apply Cliff', que serve para criar elevações e depressões. Com 'Apply Cliff' também podemos criar lagos rasos (pode-se caminhar) e fundos (não se pode caminhar).
- A próxima ferramenta serve para uma modelagem mais detalhada, pois permite uma melhor customização de seus ambientes. Estamos falando da ferramenta 'Apply Height'.
- Pra finalizar a apresentação das ferramentas de modelação de terreno, temos o controle de tamanho e formato da seleção.
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- Essa ferramenta pode ser combinada a todas as outras, para melhorar e agilizar o processo de criação de montanhas, lagos, florestas, etc...
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