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1Object Editor(Editor de Objeto) Empty Object Editor(Editor de Objeto) Dom Jun 22, 2014 11:51 pm

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O Object Editor

O que é o Object Editor?  scratch 


O Object Editor é uma ferramenta do WE que permite a personalização das unidades, dos itens supérfluos, das habilidades e das upgrades. Esses objetos podem ser provenientes do mapa ou exportados, sendo possível várias utilizações para eles. Cada objeto pode ter até 11 classes diferentes de modificações. Abaixo está uma breve explicação de cada tipo de objeto:


  • Unidades


Abilities(Habilidades): Modifica e ou determina qual(ais) habilidades a unidade pode possuir.
Art(Arte): Determina com o que a unidade se parece.
Combat(Combate): Modifica como a unidade se comporta em combate. Também determina se a unidade ataca em distancia corpo a corpo ou em longo alcance.
Movement(Movimento): Modifica como a unidade se move determinado sua velocidade, sua forma de movimentar - andar, nadar ou voar -, e se enquadra em movimentação em grupo.
Pathing: Modifica propriedades pathing da unidade. Incluem colisão da unidade e a maneira em que um AI tratará da unidade.
Sound(Som): Seleciona quais sons a unidade executará em jogo quando se movimentar, atacar ou morrer.
Stats(Estatísticas): Modifica as estatísticas da unidade. Incluem o seguinte: custos unitários para construir - ouro, madeira e comida -, a rapidez com que a unidade pode ser construída, classificação - mecânica ou normal -, o custo de reparação da unidade e quanto de vida e de mana a unidade possui.
Techtree(Árvore Tecnológica): Modifica onde a unidade está na árvore tecnológica, ou seja, determinar quais upgrades a unidade pode obter.
Text(Texto): Área Reservada para descrição e especificação da unidade.


  • Itens


Abilities(Habilidades): Determina quais habilidades este item fornece.
Art(Arte): Modifica como o item se parece. Incluem o seguinte: de que cor é o item, qual o modelo que o item usa quando está no chão, e qual ícone aparece quando uma unidade está segurando o item.
Combat(Combate): Determina de que material o item é feito e como ele reage ao ser atacado.
Stats(Estatísticas): Modifica as estatísticas do item. Incluem o seguinte: que nível o item é, se ele pode ser descartado ou vendido, quantos itens desse tipo pode ser abastecido em uma loja, e quantas vezes o item será reabastecido em uma loja.
Text(Texto): Área reservada para descrição do item.


  • Destructibles(Destrutíveis)



Art(Arte): Determina como o objeto destrutível é visto.
Combat(Combate): Modifica o material do objeto destrutível determinando como ele é afetado.
Editor: Modificar a forma como o destrutível é tratado no mapa. Por exemplo determina onde ele pode ser colocado.
Pathing: Determina como uma unidade poderá o tratar.


  • Doodads


Art(Arte): Modifica o que o doodad parece, como o modelo, a cor, o tamanho, e a elevação.
Editor: Define como a doodad é tratada no mapa.
Pathing: Determina se uma unidade pode movimentar por cima da doodad ou atravessa-la.
Sound(Som): Determina se doodad pode emitir algum som.


  • Abilities(Habilidades)


Art(Arte): Modifica o que a habilidade parece. Incluem o desenho  do ícone, capacidade de uso, onde o ícone é colocado na placa de comando de uma unidade, o efeito da habilidade, e onde modelo do efeito da habilidade se anexa.
Data(Dados): Define algumas especificações da habilidade.
Sound(Som): Modifica o som criado quando a  habilidade é conjurada.
Stats(Estatísticas): Modifica as estatísticas da habilidade. Exemplos disso incluem área de efeito, cooldown, tempo de conjuração, custo de mana, e que tipos de metas são permitidas.
Techtree(Árvore Tecnológica): Modifica os requirimentos para a habilidade ser adquirida por uma unidade.
Text(Texto): Área reservada para descrição da habilidade.


  • Upgrades


Art(Arte): Basicamente se refere ao ícone da upgrade.
Data(Dados): Define as especificações da upgrade, ou seja, os benefícios que a upgrade irá fornecer a uma unidade.
Stats(Estatísticas): Modifica as estatísticas de um upgrade. Incluem o custo de ouro e de madeira para realizar a upgrade, o número de níveis desta atualização, e a quantidade de tempo que leva para realizar o upgrade.
Techtree(Árvore Tecnológica): Refere-se aos requisitos que a upgrade necessita para ser utilizada.
Text(Texto): Área reservada para a descrição da upgrade.

Fel_X!  pirat

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