O menu de preferências do World Editor contém diversas funções interessantes às quais podem ser aplicadas à diversas áreas da criação de mapas. Todavia, o que trago aqui é como ele pode aperfeiçoar, acelerar e melhor organizar a produção de Triggers.
A) Abrindo o Menu de Preferências:
1. Com o Terrain Editor em primeiro plano, selecionar File.
2. Clicar em Preferences dentre as opções presentes no link de File.
B) Como Criar Variáveis Globais, de Triggers Coladas, Automaticamente
É muito comum ver alguns iniciantes Copiando e Colando sistemas de triggers, de um mapa baixado, para o seu próprio e cometendo o erro de não ativar a seguinte opção:
Ela permite que todas as variáveis globais usadas em GUI, sejam automaticamente criadas ao importar uma ou mais triggers de um mapa para o outro.
Portanto, deixe esta opção ativada. Facilitará muito na hora de importar spells do Hiveworkshop (ou mesmo do WorldEditorBrasil ).
C) Mudando A Cor dos Componentes
Através deste painel é possível mudar a cor de determinados tipos de funções em GUI:
No exemplo dado mudei de preto para azul a cor das funções de animação.
Veja o resultado:
Através deste painel é possível mudar a cor de determinados tipos de funções em GUI:
No exemplo dado mudei de preto para azul a cor das funções de animação.
Veja o resultado:
Agora, independentemente da action de animação que eu utilizar, o texto ficará como o mostrado na imagem, azul.
D) Fazendo as Funções Random Funcionarem no Teste de Mapa.
Se você já se perguntou o motivo de uma trigger que trabalhe com número random nunca dar certo, enquanto você testa o mapa, esta opção lhe será útil.
Eu não pretendo explicar neste tutorial como ou a causa do "problema" de usar um Seed constante em uma função que use números aleatórios. No entanto, basta desmarcar esta opção para que sua trigger comece a funcionar como deveria.
D) Fazendo as Funções Random Funcionarem no Teste de Mapa.
Se você já se perguntou o motivo de uma trigger que trabalhe com número random nunca dar certo, enquanto você testa o mapa, esta opção lhe será útil.
Eu não pretendo explicar neste tutorial como ou a causa do "problema" de usar um Seed constante em uma função que use números aleatórios. No entanto, basta desmarcar esta opção para que sua trigger comece a funcionar como deveria.
NOTA: Esta parte do tutorial apenas vale para o teste de mapas pelo World Editor. Se você fez um sistema que use número aleatório corretamente, ele irá rodar perfeitamente enquanto o mapa estiver sendo executado fora do editor.
Boa sorte!
Mais um tutorial com título de filme .
Última edição por linha9 em Dom Jan 19, 2014 3:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adesão de uma nova informação e mudança de vocabulário.)